O mundo que conhecíamos já não existe mais.

A Pandemia do Coronavírus, com sua quarentena, certamente gerou muitas alterações no comportamento de consumo das pessoas.

Ainda é prematuro afirmar como será o mercado pós-pandemia, ainda estamos na fase do choque, que precede a fase de reflexão.  Mas uma coisa é certa, as Empresas terão que estar preparadas para se adaptarem ao novo comportamento de seus Clientes.

Pesquisas indicam alguns tópicos do que poderão mudar do lado dos consumidores:

  1. Incerteza e procura de segurança
    A escolha do consumidor deve se basear em premissas de Confiança, Credibilidade e Empatia.
  2. Consciência pessoal
    As marcas vão ter que atender às expectativas dos consumidores que estão mais conscientes e exigentes.
  3. Consumo digital e criatividade
    A crise está a promover a criatividade das pessoas nas redes sociais quando se trata não apenas de consumir, mas também de se relacionar e de produzir o seu próprio entretenimento.
  4. Saúde
    O consumidor deve ficar mais focado em produtos e serviços relacionados a sua saúde e bem-estar.
  5. Consumidores mais exigentes
    Os consumidores devem procurar marcas significativas que tornem a vida mais fácil, mais simples e que apresentem transparência de processo.
  6. Empatia
    A crise gerou novas formas de relacionamentos afetivos e de construção de valores para superar as adversidades. O consumidor etá mais necessitado de atenção.

O objetivo do Plano Pós Covid-19 é de preparar o seu Negócio para uma nova realidade de mercado e uma nova forma de relacionamento com seus clientes.

Nosso trabalho se baseia no aprimoramento do MKT de Relacionamento, MKT virtual e MKT Experiencial, além de todos os serviços incluídos no Plano de Assessoria Total.

Para conhecer mais, entre em contacto para agendarmos uma reunião sem compromisso.

Luis Della Barba: (351) 911 186 464